Será realizada de 24 a 26 de maio a primeira edição da Navalshore Amazônia, a maior feira de indústria naval da América Latina. O evento será dedicado à indústria naval fluvial, reunindo fornecedores da indústria naval direcionada ao transporte fluvial e à cadeia logística da região Norte.
De acordo com Marcos Godoy Perez, diretor da Navalshore Organização de Eventos, “o projeto de realizar a Navalshore na capital amazonense é antigo. Desde 2014, em diversas oportunidades, demos início a conversas com o poder público e empresários de Manaus sobre a necessidade de criar uma feira dedicada à indústria naval fluvial, mas a viabilidade só se consolidou agora”. A criação do evento na cidade de Manaus tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de negócios e potencialidades da indústria naval fluvial amazônica, além de propor sinergia com o segmento marítimo.
Além disso, a 17ª edição da Navalshore no Rio de Janeiro está confirmada para 22 a 24 de agosto de 2023 no centro de convenções Expo Mag.
Três empresas associadas participarão do evento representando o Cluster: GHENOVA, Vision Marine e SKM. A GHENOVA é uma empresa que oferece serviços de Engenharia Multidisciplinar e Consultoria nos setores de Energia, Infraestrutura, Indústria, Naval, Offshore, Aeronáutica e Tecnologia da Informação, em todas as fases do empreendimento.
Fundada em 1998, a Vision Marine é uma empresa com tradição no ramo offshore, que atua na área de naval e de serviços. A SKM, por fim, é uma empresa 100% nacional com foco em soluções abrangentes, de aplicação dual, ou seja, tanto para área de Defesa quanto para área civil, com foco na indústria naval, offshore, entre outras indústrias.